Atualmente o número de solicitações de empréstimo vem crescendo deliberadamente durante os anos, seja por questões de dívidas, novo negócio ou investimentos. Tendo em vista que atualmente 65 milhões de Brasileiros estão endividados e 9,2 milhões estão desempregados formalmente, não é incomum muitos fazerem a solicitação de empréstimo achando que o mesmo vai resolver seus problemas, mesmo que a curto prazo; porém, antes de fazer a solicitação o indicado é analisar a situação com cautela e não agir desesperadamente
Na atualidade existem muitas modalidades de empréstimo, e bancos especializados somente nisto, por isso antes de solicitar, analise a situação e faça uma breve pesquisa sobre os bancos, modalidades e juros; clicando aqui você pode encontrar um pouco mais sobre as modalidades de empréstimos que existem e suas taxas.
EMPRÉSTIMO CURTO X LONGO PRAZO
Nas muitas modalidades de empréstimo que existem, em sua grande maioria as mais escolhidas são a longo prazo, podendo chegar até 96 meses; ou seja, 8 anos. E é justamente por se ter mais tempo para pagar que ele é o mais escolhido pelas pessoas e empresas, porém em contrapartida, os empréstimos a longo prazo, tem os juros bem mais altos que os a curto prazo.
Já o empréstimo a curto prazo costuma durar entre 6 meses a 1 ano e é destinado a pequenos problemas comuns do dia a dia e os mesmos têm juros menores.
TIPOS DE EMPRÉSTIMO
Tendo em vista as crescentes solicitações de empréstimos, atualmente os bancos, sejam físicos ou digitais, têm criado diversas modalidades para atender a todas as demandas e circunstâncias.
Um banco bem conhecido e com muitas modalidades de empréstimo é o banco CAIXA, o mesmo tem modalidades para: mulheres em busca de investir, aposentados e pensionistas do INSS, crédito consignado, empréstimo com garantia; dentre outros.
Já um banco digital que também vem crescendo muito nesta modalidade de empréstimo é o banco Nubank conta digital, por conta do mesmo ser mais fácil de liberar crédito; porém o mesmo não tem tantas modalidades quanto a CAIXA.
Porém além dessas modalidades citadas acima, se existem outros diversos tipos, como por exemplo: empréstimo para PCD, MEI, Negativados; financiamento de um imóvel, viagens e até mesmo surpreendentemente empréstimo para cirurgia plástica; por isso é de suma importância verificar sua necessidade e enquadrar a um dos diversos tipos de empréstimo que se existem.
Também há muitas pessoas que ao invés de solicitarem um empréstimo em diversas parcelas e a longo prazo, costumam pedir vários empréstimos a curto prazo, assim fazendo o mesmo ter menos taxas de juros. Converse com o banco solicitante.
LIMITE DE EMPRÉSTIMO
Para as diversas modalidades de empréstimo citadas acima, o valor de liberação pode variar de um banco para o outro, seja banco físico ou digital; mas uma dica valiosa para conseguir um bom valor de empréstimo é sempre que possível manter seu score com a pontuação alta, ou seja, movimente bem a sua conta bancária, pague suas faturas, boletos, e as dividas de forma antecipada ou no dia de vencimento, nunca atrasado.
Além disso, também é indicado utilizar bastante seu cartão de crédito/débito caso opte por solicitar o empréstimo em um dos bancos digitais, quanto mais você é ativo e pagante para eles, mais as possibilidades e valores de empréstimo aumentam.
Post Views: 1.045